CAMPOS E FLAMENGO PARCERIA DE SUCESSO


A Associação de Remo de Campos e o Clube de Regatas Flamengo agora, estão juntos na formação de novos atletas. A parceria foi fechada esta semana, durante a visita do presidente da ARC, Dimisson Nogueira a sede do clube carioca.

Durante 5 anos, a Associação de Remo manteve a parceria com o Vasco da Gama. Nesse período, 5 atletas de Campos seguiram para o Rio de Janeiro, e representaram bem a cidade. Alexsander Chagas e Cristian Guimarães foram campeões brasileiros , David Motta e Fabricio Teodoro vice- campeões, Tiago Braga que agora também veste a camisa rubro negra foi tricampeão brasileiro e o quinto melhor do mundo na categoria junior.

O primeiro passo para consolidar a paceria foi a ida dos remadores Felipe Warley (15) e Inguirson Souza ( 15) para o Flamengo. Inguirson foi revelado pela ARC através da parceria do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ( Peti). Outros meninos e meninas que participam do Peti , integram as atividades diárias do remo. Felipe e Inguirson disputam a categoria Junior.Eles vão ficar durante uma semana no Rio, e depois passarão por um processo de avaliação. Existe grande expectativa de que eles passem a integrar a equipe carioca .Os remadores foram recebidos pelo técnico Marcão que também está avaliando ourtros remadores da Associação de Campos.

Criada há 8 anos com o objetivo re revitalizar o remo em Campos, a ARC tem cumprido também com outro importante objetivo que é formar novos atletas. O projeto RemaCampos atende gratuitamente crianças e adolescentes, fora do período escolar. Na parceria com o Flamengo, a Associação vai ser auxiliada na formação de remadores e aquisição de equipamentos. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário