CARNAVAL NA SAPUCAÍ EM PERIGO...


Sapucai longe de ficar pronta, e policiais e bombeiros podem entrar em greve, o Carnaval do Rio promete fortes emoções. a conferir.

RIO - A nove dias da inauguração do novo Sambódromo, alas de operários percorrem a Marquês de Sapucaí em cadência acelerada para tirar nota 10 em evolução e não perder pontos em cronometragem. Mas a batucada incessante das obras mostra uma verdadeira corrida contra o tempo. Os setores novos de arquibancadas e módulos de camarotes (6 e 8) ainda não chegaram à fase de acabamentos. O espaço destinado às frisas, por exemplo, continua cercado por tapumes, e as estruturas tubulares armadas diante dos camarotes ainda não foram desmontadas.


Mas é nos fundos desses setores novos que a obra aparenta estar mais atrasada. Na tarde de sexta-feira, os pavimentos superiores ainda não tinham paredes externas, e partes do módulo não haviam sido concretadas. Os pavimentos também guardam entulho, e muitas estruturas de ferro não foram retiradas. No espaço de um mês, três módulos de arquibancadas foram erguidos. A corrida agora é para concluir os camarotes que ganharam varandas. Parte dos refletores dos novos setores ainda não foi instalada.

— Aqui ninguém pode parar. Por isso, a obra segue dia e noite. Ainda falta muita coisa. Eu mesmo nem acredito que dará tempo — diz um operário integrante da comissão de frente do grupo que se encarrega de entregar um dos módulos de camarote.

Reprodução do Globo online / Blog do Ricardo Gama (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário