GUIA DE PAGAMENTO DO IPVA-RJ JÁ ESTÁ DISPONÍVEL





As guias de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012 estão novamente disponíveis para os motoristas nos sites www.bradesco.com.br e www.fazenda.rj.gov.br. A retirada do documento havia sido suspensa em virtude de diversos problemas na emissão e no pagamento. Para imprimir a guia, o contribuinte deve informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Para quem comprou carro zero quilômetro no ano passado e tem resíduo de IPVA para pagar terá um prazo de 30 dias corridos para quitar essa dívida, contados a partir do vencimento anterior. A orientação da Secretaria estadual de Fazenda é que o proprietário emita uma nova guia. Essa prorrogação vale para todos os veículos zero quilômetro comprados em 2011, independentemente do final da placa.

Mas para o IPVA de 2012, ficam valendo as datas do calendário divulgado no fim do mês passado, que adiou o vencimento para os finais de zero a 4. Quem tiver dúvidas ou problemas com o IPVA pode mandar um e-mail para ipva_duvidas@fazenda.rj.gov.br.

Fonte: Blog Carlos Faria Café (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário