HEMOCENTRO OPERA COM ESTOQUE BAIXO E PEDE DOAÇÕES COM URGÊNCIA


Doadores com idade de 16 a 67 anos devem comparecer à unidade

O estoque do Hemocentro Regional de Campos está novamente com carência de sangue de todos os tipos. Para evitar o adiamento de cirurgias e problemas no atendimento emergencial do Hospital Ferreira Machado (HFM), a unidade, que atende a hospitais públicos e particulares de Campos e de 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, conta com a colaboração de todos.

DOAR É FACIL E NÃO DÓI
Uma portaria do Ministério da Saúde, ampliou a faixa etária para doação de sangue, para que jovens e adultos de 16 até 67 anos possam doar. Aqueles com idade entre 16 e 17 anos devem preencher um formulário fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Para quem tem mais de 60 anos, a doação só será possível caso a pessoa já tenha doado anteriormente.

Todos os doadores devem portar um documento original de identidade com foto, ter mais de 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

O Hemocentro de Campos está localizado à Rua Rocha Leão, 2, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Ururau / Fotos: Carlos Grevi (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário