Membro da Madureira do Turf morre após desfile


 O corpo de um dos integrantes, da ala Velha Guarda da Agremiação de Escola de Samba Madureira do Turfe, que sofreu infarto fulminante, foi enterrado, hoje à tarde, no Cemitério Campo da Paz. O comerciante, Luis Carlos Bastos, de 58 anos, conhecido popularmente como “Baleia do Capão” passou mal, na noite de sábado, por volta das 23h30, após o desfile da escola de samba, no Campos Folia 2012, na dispersão do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Segundo a família, a vítima teria acenado para um amigo e sentiu mal, logo em seguida, sendo socorrido pela equipe de socorro, que estava de plantão no local. De acordo com o laudo médico do Hospital Ferreira Machado (HFM), a vítima já se encontrava em óbito quando deu entrada na unidade.

De acordo com a filha mais velha de Luis Carlos, a técnica de enfermagem, Doralice Pereira Bastos, de 31 anos, o pai não fazia uso de nenhum medicamento e nem tratamento. Segundo ela, esse é o terceiro caso de óbito por infarto na família e que a vítima estava afastada da agremiação há dez anos.

— Como foi o primeiro ano do Cepop, amigos que fizeram parte da escola de samba, em anos anteriores, decidiram montar essa ala para homenagear aqueles que ajudaram a construir a agremiação. Meu pai estava muito feliz em participar do desfile e ficou emocionado em poder está de volta a Madureira do Turfe após anos sem desfilar. Atualmente, meu pai trabalhava em sua loja de roupas a “Baleia Modas”, mas já foi jogador dos clubes Americano e Goytacaz — disse a técnica de enfermagem.

Segundo um dos diretores da Madureira do Turfe, Marco Aurélio Peixoto, de 42 anos, Luis Carlos estava empolgado com o desfile e participou de todos os ensaios da escola. “Lamentamos a perda desse gênio do samba. Baleia era integrante da harmonia da escola há mais de vinte anos. Ele teria comentado que estava retornado à escola e que não ia sair mais”, completou o diretor.
Fonte: Folha da Manhã
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. quero dar os pesames a família do integrante luis carlos da madureira do, turf , realmente uma fatalidade , deus abençoe a família do Baleia , e de a sua cinsolação , força turma boa

    ResponderExcluir
  2. It’s actually a cool and helpful piece of information.
    I am happy that you simply shared this useful information with
    us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.


    Here is my homepage Trussardi L'Uomo

    ResponderExcluir