SUBMARINO.COM ANUNCIA PREJUÍZO DE 43 MILHÕES



A B2W ampliou prejuízo líquido consolidado no primeiro trimestre deste ano, para R$ 42,8 milhões, contra resultado negativo de R$ 1,6 milhão um ano antes, informou a empresa nesta terça-feira.

A empresa dona de marcas como Submarino, Shoptime, Americanas.com e Ingresso.com afirmou que neste trimestre teve como foco uma "profunda revisão e consequente reorientação de nossas práticas e processos visando criar um novo relacionamento com o cliente".


A companhia enfrentou problemas de atendimento ao consumidor, com suspensão de atividades nos sites da empresa determinadas pelo Procon-SP --decisão esta suspensa por meio de liminar, especialmente por conta de atrasos na entrega de produtos.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, em 2010 foram 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. A maioria dos problemas foi gerado por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido .
A empresa ressaltou em seu balanço a realização de investimentos em logística e atendimento ao consumidor, que significou redução de 53% no número de reclamações registradas no Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) --reunindo os três sites de comércio eletrônico da B2W.


"No entanto, neste trimestre, os avanços até o momento obtidos, ainda não permitiram o nosso crescimento de vendas, que ficou abaixo das nossas expectativas", destacou a empresa.


A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no primeiro trimestre ficou em R$ 60 milhões, queda de 47,6% na comparação anual e abaixo da expectativa média dos analistas pesquisados pela Reuters, de R$ 92,7 milhões.


A margem Ebitda, com isso, caiu de 11,1% no primeiro trimestre do ano passado para 6%.
Já a receita líquida encerrou os três primeiros meses deste ano com redução de 2,7%, para R$ 1,001 bilhão, contra projeção média de R$ 1,043 bilhão.
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