O DESESPERO DA FOLHA


Com se não bastasse os ataques a família Garotinho o jornal a Folha da Manhã passou a atacar o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, conhecido carinhosamente como Kiko, simplesmente pelo fato de ter entrado com uma Ação de Direito de Resposta contra a Folha. Pelo que se sabe o Dr. Francisco está no exercício de sua profissão e está sendo atacado de forma injusta, considerando que uma das bases da Democracia está vinculada ao exercício da advocacia.

O fato de Dr. Francisco ter sido Procurador é irrelevante para o caso. Parece que o autor do editorial além de analfabeto político é ignorante e não sabe o que é conviver com aqueles que pensam de forma diferente. O direito de resposta está na Constituição Federal e na Lei das Eleições. A concessão ou náo é uma questão discricionária de cada juiz.

Como pode ser observado a Folha está desesperada e está fincando seus tentáculos em outros ramos de atividade para sair da grande enrascada que essa Diretoria está se enfiando. Realmente não é muito fácil a Diretoria de um 'jornal da roça' fazer viagens três vezes a Europa por ano, além de outras ostentações que a cidade toda está vendo. É preciso muita Carla, muito Mocaiber, muito Arnaldo para resolver esse problema. Na verdade esses políticos que acabamos de falar são antes de tudo as maiores vítimas da Folha. Porque a Folha da Manhã passa ao administrador uma sensação de segurança e impunidade e de que são donos de um reinado e não de um agente público.

É por isso que ela a Folha ao invés de fiscalizar passa a ser cúmplice dos administradores ímprobos. Afinal de contas não é com 1000 assinantes e vendendo jornal em banca que os diretores da empresa conseguem ostentar essa vida de milionários.

*Escrito por Fabrício Freitas (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário