AS ESTRELAS DO PROCESSO ELEITORAL


O blog entende que as estrelas do processo eleitoral começam pelo eleitor exercendo a sua cidadania. Depois disso vem os candidatos que colocam seus nomes para julgamento da população e por isso devem ser respeitados porque estam contribuindo para a democracia. Ser candidato hoje no Brasil é antes de tudo renunciar uma série de "vantagens" que teria sem expor a sua vida a fiscalização de todo o gênero. 

Sucede que em algumas cidades alguns magistrados querem ser mais importante do que os próprios candidatos. O blog teve conhecimento que para cumprir a legislação eleitoral alguns candidatos a prefeitos do município de Aperibé tem que fazer comício "fora da cidade". Tudo isso porque os locais ficariam muito perto das repartições e não cumpriria a resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso tem algumas discussões na cidade de Rio das Ostras com proibições de som e o caso de São Fidélis onde é proibido foguete, o que como já dito aqui no blog, 'Os cachorros estão adorando essa medida'. Realmente foguete é um negócio complicado. 

Em São Fidélis até os advogados devem ficar de vara curta porque se desagradar a membros da Justiça Eleitoral podem ser punidos pela OAB, que é ou foi presidida, pelo atual candidato a Vice-Prefeito da cidade. Em São Francisco do Itabapoana a situação continua complicada entre o juiz local e membros da 'Família Lemos' envolvidos no processo eleitoral. Se a 'Família Lemos' tem alguma vantagem momentânea, por outro lado sofre retaliações da Justiça Eleitoral em todos os seus eventos. No mais, o blog voltará ao assunto oportunamente. Até porque tem casos que pode se escrever um livro, porque o legislador transformou as eleições num verdadeiro velório.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. "Em São Fidélis até os advogados devem ficar de vara curta porque se desagradar a membros da Justiça Eleitoral podem ser punidos pela OAB, que é ou foi presidida, pelo atual candidato a Vice-Prefeito da cidade".

    Quem são os "membros" da justiça eleitoral de são fidélis?

    lá, pelo que sabemos, só há um único juiz eleitoral, só tem uma ZE, é só tem um promotor eleitoral (que não é membro da JE, e sim do MPE).

    mandou mal... acredito, pelo que conheço dos fidelenses, que vc irá ter que ir até lá, pessoalmente, prestar esclarecimentos... será bom, pq conhecerá a Cidade Poema, a realidade local, e os tais "membros" da justiça eleitoral...

    ResponderExcluir