REGISTRO DE ROSINHA GAROTINHO DEFERIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL



De acordo com informação divulgada na rede social facebook pelo Presidente do Partido da República na cidade de Campos, Wladimir Matheus, o Juízo da 99ª Zona Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Rosinha Garotinho(PR), candidata à reeleição para o cargo de prefeita  pela coligação Campos de Todos Nós.
Mais detalhes em instantes.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Todo mundo sabe quem escreve é Garotinho...o megalomaniaco do chuvisco...
    TRE também cassa mandato da prefeita de Campos; os dois vão recorrer ao TSE

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio tornou inelegíveis por três anos, a contar das eleições de 2008, o pré-candidato a governador do Rio Anthony Garotinho (PR) e a mulher dele, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR). A punição, imposta por quatro votos a três, também inclui a cassação do mandato de Rosinha e a convocação de novas eleições em Campos. Se mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a decisão pode mudar o quadro da disputa eleitoral no estado - além de Garotinho, os outros dois principais candidatos são o governador Sérgio Cabral (PMDB), que tenta a reeleição, e o deputado federal Fernando Gabeira (PV).

    No processo julgado ontem, o casal Garotinho era acusado de abuso do poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. A rádio e o jornal "O Diário", de Campos, teriam beneficiado Rosinha com "práticas panfletárias" nas eleições de 2008. De acordo com os autores da acusação - a Coligação Coração de Campos e o então adversário de Rosinha na disputa, o pedetista Arnaldo Vianna -, a ex-governadora teria tido tratamento privilegiado nos veículos de comunicação do grupo, inclusive no programa do ex-governador, "Fala, Garotinho", na rádio.

    - Reunimos inúmeras provas, como programas de rádio, que mostram o ex-governador, muito antes das eleições de 2008, fazendo campanha para sua mulher - afirmou o advogado da coligação Coração de Campos, João Batista de Oliveira Filho. Três funcionários da rádio também foram declarados inelegíveis pelo TRE.

    Em junho de 2008, o mesmo programa chegara a ser suspenso pela Justiça Eleitoral, que viu propaganda extemporânea na entrevista de Garotinho com sua mulher um dia após ela anunciar que disputaria a prefeitura de Campos.

    ResponderExcluir