TJD DECIDE: GOYTACAZ NA PRIMEIRA DIVISÃO



Um julgamento polêmico e histórico movimentou a noite desta quinta-feira (06/12) no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), em que o Goytacaz pleiteava a eliminação do Quissamã do Campeonato Carioca da Série A de 2013, para que ficasse com a vaga, acabou sendo favorável a equipe campista que retorna a série A do Rio depois de 20 anos. No resultado do julgamento, vitória do Goytacaz por 7 a 2. O Quissamã poderá recorrer.
Uma verdadeira multidão começou uma enorme festa que tomou a Rua do Gás e o estádio do Goytacaz com muita música e fogos.
O processo do Goytacaz/Quissamã, para saber quem estaria na primeira divisão do Rio, foi adiantado e ao invés de ter sido o 26°, foi o primeiro da pauta.
O JULGAMENTO
O presidente José Teixeira Fernandes chamou a julgamento o processo 1162/2012 - Mandado de Garantia com Pedido de Liminar. Impetrante: Goytacaz FC. Impetrado: Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Terceiro Interessado: Quissamã FC. Relator: Dr. Rui Calandrini Filho.
Após o relatório, o procurador-geral André Valentim teve a palavra para dar seu parecer, onde se disse surpreendido com o ocorrido. "Com os documentos em mãos, fiquei aguardando a resposta da Ferj para ver a manifestação. Quando veio a resposta, também nao ficaram bem explícitos os fatos que norteiam o acontecido. Ele não se colocou explicitamente, deixando lacunas. Mas quando entrou o (advogado do Quissamã) Mauro Chedid se manifestou, tudo ficou mais claro. E o parecer da Procuradoria é que se negue o Mandado de Garantia impretado pelo Goytacaz".
Em seguida, o advogado Domingos Moro teve a palavra na defesa do Goytacaz.
O defensor do clube de Campos afirmou que a alegação do Quissamã de que indicou o seu estádio na data correta não podia prosperar, já que, quando informou documentalmente seu estádio, teve, após a vistoria, a indicação de 20 itens a serem reparados, e que depois disso não informou nem o reparo e nem um novo estádio de forma oficial.
Domingos Moro chamou a atenção para o regulamento da competição e pediu que fosse concedido o Mandado de Garantia ao Goytacaz.
Na sequência foi a vez do advogado do Quissamã, Mauro Chedid, atuar na defesa do clube, que até então havia conquistado em campo o direito de ir á Série A do Campeonato Carioca.
O defensor do Quissamã começou sua sustentação chamando a atenção para a campanha do Quissamã na Série B do Campeonato Carioca, que foi campeão. "Estamos aqui para garantir um direito do Quissamã, que conquistou em campo o direito de jogar a Série A".
Com o processo em mãos, Mauro Chedid passou a ler parte da documentação nos autos, citando datas desses documentos, como a solicitação para vistoria no estádio municipal da cidade, apresentado pelo Quissamã, em agosto. E ainda chama a atenção para uma notícia veiculada na imprensa de que a vistoria foi feita.
"Não se pode dizer que houve uma omissão do Quissamã quanto ao que diz o cumprimento do artigo 14 do regulamento", disse Mauro Chedid. E disse ainda que o não cumprimento do laudo de exigências trazia como única penalidade não jogar no estádio apresentado.
O defensor ainda disse que foi informado em setembro à Ferj, pelo Macaé, que colocou o estádio Cláudio Moacyr de Azevedo à disposição do Quissamã para a disputa da Série A do Campeonato Carioca. "E o Quissamã não fez tal comunicado à Ferj porque até hoje tenta jogar em seu estádio, o deixando em condições como pediu o laudo da vistoria". Assim, Mauro Chedid encerrou sua sustentação, pedindo que seja levado em conta o princípio pro competitione
*Leia mais no site Ururau clicando AQUI
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário