Solenidade marca 18 anos de emancipação de São Francisco de Itabapoana




As comemorações pelo aniversário de 18 anos de emancipação político-administrativa de São Francisco de Itabapoana teve início às 9h desta sexta-feira (18/01), com uma solenidade oficial na sede do poder público municipal. Participaram o prefeito Pedrinho Cherene, o vice- prefeito Amaro Barros, secretários e demais colaboradores da administração municipal, vereadores e a população.

Com o pelotão da Guarda Civil Municipal se formando em reverência à Bandeira Nacional, foram entoados os hinos Nacional e do Município. As bandeiras do Brasil, do Estado do Rio e Janeiro e de São Francisco de Itabapoana foram hasteadas pelo prefeito Pedrinho Cherene, pelo Vice Amaro Barros e pelo presidente da Câmara Municipal, Claudinho Viana.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância do território, então conhecido como Sertão de São João da Barra, ter alcançado, há exatos 18 anos, a condição de município, permitindo à sua população uma aproximação maior junto ao poder público. O chefe do Executivo sanfranciscano fez uma saudação, também, todos os funcionários que o ajudam administrar o município, desde os secretários ao mais humilde funcionário.

– Destaco também a importância de pessoas que ajudaram a construir a história de São Francisco de Itabapoana e reafirmo o orgulho de cada um de nós de ser filho dessa terra.

Nosso município completa hoje 18 anos de emancipação político-administrativa vindo de um período de quatro anos conturbado, mas os anos que virão serão de muita comemoração – destacou o prefeito.

A programação pelos 18 anos de emancipação de São Francisco tem continuidade com uma missa em ação de graças, às 11h, celebrada da Matriz de São Francisco de Itabapoana pelo Padre Lucas. Às 19h30, haverá um culto, ministrado pelo pastor Ademir Ramos da Cruz.

Assessoria/
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário