A VERDADE DO COMPLEXO PORTUÁRIO DO AÇU


Clique nas imagens para ampliar


Quando Eike Batista “proibiu” que todos se aproximassem da região do complexo Portuário do Açu, não imaginávamos a grande tragédia que esse irresponsável podia estar causando. Note-se que o blog teve acesso a material fotográfico que demonstra que Eike Batista, ultrapassando o limite de fazer um Porto, “invadiu” as terras do 5º distrito e fez pior, está abrindo canais com 400 metros de largura e 25 metros de profundidade. O que esse cidadão está fazendo pode contaminar todo e qualquer aquífero até o município de São Fidélis.

A contaminação se dá pela indução da água salgada no lençol freático, e se isso acontecer ficaremos impossibilitados de ostentar qualquer atividade produtiva que dependa de água doce. Será que é por isso que Eike Batista tá querendo apanhar um pedaço do rio Paraíba?

É um absurdo que até o momento nada tenha sido feito contra essa agressão, salvo a postura do Procurador da República Dr. Eduardo Santos de Oliveira que vem há muito tempo lutando contra as pessoas que vem agredindo o meio ambiente. Infelizmente em alguns casos o Poder Judiciário não tem acolhido boa parte de seus pedidos.

Seria por isso que Eike não quer que a Mosca Azul fale do complexo portuário? É claro que se alguém deu licença a ele foi para fazer um Porto e explorá-lo em alto mar, mas e esses canais para navegação, objetivando um lucro maior sem observar que podem estar destruindo e contaminando o solo. Se estivermos corretos, o que está sendo feito hoje no Porto do Açu para se descontaminar nem nos próximos 50 anos.

*O blog como sempre, abre espaço para que os citados na postagem respondam caso entendam pertinente.

*Escrito por FABRÍCIO FREITAS
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário