DENÚNCIAS E PEDIDO DE ISONOMIA NO TRATAMENTO DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO GERA PERSEGUIÇÃO GLOBAL



O líder do PR na Câmara Federal Anthony Garotinho usou a Tribuna da casa  no dia 20 de fevereiro para pedir um substitutivo a Medida Provisória de nº 582 que garantiria ainda mais isenções para canais de TV, rádios, jornais e revistas, ao que ele chamou de "privilégio indevido". O atual texto da Medida provisória permitirá as empresas de comunicação o direito de fazer a opção de pagar em suas folhas de pessoal apenas 1% ao invés 18% que hoje pagam em contribuições trabalhistas.

Garotinho criticou o fato de rádios e televisão serem concessões públicas e ainda assim terem como maiores clientes os governos. Para destacar as infinitas lista de benesses desse setor o Deputado usou como exemplo, as chamadas propagandas eleitorais "gratuitas", que de gratuitas não tem nada, já que as empresas compensam o impressionante valor de 1 bilhão de reais em impostos que teriam que pagar e não pagam por ceder esses horários.

O Deputado Federal destacou ainda uma dezena de outros privilégios dessas empresas, como por exemplo as isenções fiscais para jornais e revistas do pagamento de impostos para aquisição de papel, a isenção de ICMS e IPI. Segundo ele, os setores de industria e serviço precisam muito mais de incentivos fiscais do governo do que as empresas de comunicação do País. 

Anthony Garotinho aproveitou para denunciar que os lucros desses setores só aumentaram, disse ele: "Eu não ouvi dizer que houve dificuldades, pelo contrário, até uma determinada 'família poderosa no Brasil' voltou a integrar o ranking dos homens mais ricos do país, então não está dando prejuízo, pelo contrário, estão ganhando muito dinheiro".



Como de costume, a reação a tentativa do Deputado de frear um novo favorecimento a imprensa brasileira, gerou imediatamente uma suposta denuncia, no horário nobre da Globo, denunciando a situação do CAPS na cidade de Campos, que tem como Prefeita a sua esposa. Parece que a Globo descobriu o Brasil, a crise na saúde em nosso país é flagrante (Como pode ser lido AQUI), e extremamente mais grave na região chamada de 'Grande Rio', bem como, os casos de corrupção nas UPA's de Cabral, centenas de vezes denunciadas por blogs, nunca mereceram um 1 minuto de atenção da TV Global (Mas pode ser lido clicando AQUI, AQUI e AQUI).  

Aproveito para destacar trecho extraído do blog do Simon Schwartzman contendo uma séria análise da Saúde no Rio de Janeiro: "O que mais aparece é o aspecto político. O governo federal diz que o prefeito abandonou a saúde, e o prefeito diz que o governo federal não deu o dinheiro que prometeu. O governo estadual, que teria muito que ver com isto, não diz nada, nem aparece. Neste nível, o grande vitorioso é o governo federal, através do Ministério da Saúde, e o grande perdedor é o Prefeito." (LEIA POSTAGEM NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI).

Encerro essa postagem, publicando uma frase do irreverente cantor Gabriel o Pensador: 

"A imprensa publica, mas tudo indica que a justiça não lê!
Diz que é cega, mais o lado dos colegas ela sempre vê!"
Gabriel Pensador

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário