PAULO MELO É REELEITO PRESIDENTE DA ALERJ


Paulo Melo (PMDB) foi reeleito presidente da Alerj, na tarde desta terça-feira (5). (Foto: Cristiane Cardoso / G1)Em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, na manhã desta terça-feira (5), Paulo Melo (PMDB) foi reeleito presidente da Alerj com 53 votos. O candidato concorrente, Domingos Brazão, também do PMDB, recebeu 13 votos. A votação teve quatro abstenções.
“Queremos tornar uma assembleia cada vez mais transparente. Temos que levar em consideração que nós criamos um grupo político que reúne as mais diversas matizes ideológicas. A reeleição me tornou mais forte hoje do que em 2011. Votaram por opção de escolher o candidato, as pessoas não tinham só um candidato”, declarou Melo, em coletiva a jornalistas.

Troca-troca
A disputa entre Brazão e Melo gerou comentários na assembleia sobre uma possível troca nas comissões da casa. Segundo o presidente reeleito, esta possilidade não está descartada.

“Sempre há possibilidades. Processo legislativo é um processo interno em que os patidos decidem quem preside comissão ou não. Mas o regimento diz que as comissões devem ser formadas após 15 dias das eleições. Isso nós estamos discutindo”, afirmou Melo.
Nova sede
Entre os projetos para a próxima candidatura, Paulo Melo adiantou uma nova sede para a Alerj e planos para tornar o Palácio da República, sede da atual Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no “Museu da Democracia”.
“Queremos um projeto ambientalmente favorável, um prédio verde, mas acima de tudo, um local que possa abrigar a Assembleia Legislativa. Todo o plentário vai funcionar nessa nova sede. Aqui (atual sede da Alerj) estou tentando conversar com o prefeito Eduardo Paes e algumas organizações para transformar o palácio no 'Museu da Democracia', permitindo grandes eventos, como a posse do governador",  concluiu Melo, acrescentando que a Alerj tem um fundo com mais de R$ 130 milhões.
Fonte: Cristiane Cardoso / Do G1 Rio
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário