Depois que o advogado José Paes Neto atacou a 'Ordem', através da imprensa, segundo Murilo Dieguez, em sua coluna na Folha, a OAB instaurou um processo disciplinar contra o polemico advogado. Como "marreco novo não mergulha fundo", o pessoal da Folha botou galho dentro e mandou chamar Guru para uma visita e café nas dependências do jornal.
O objetivo da Folha é, como já dito neste blog, "cooptar" Guru para que o mesmo passe a servir aos "ideais" da empresa de comunicação. A prova disso é que Guru já começou a receber aqueles mimos, como aparecer em colunas sociais e etc. Parece que o pessoal da Folha ficou preocupado porque levaram o advogado José Paes Neto para uma verdadeira furada. A prova disso é que, naturalmente por sugestão do próprio Guru o advogado se retratou em relação aos ataques que fez a OAB local.
Tudo bem, o advogado se retratou,mas a retratação não retira a ofensa que ele fez a toda a categoria e não é o café com Guru que vai arquivar a eventual representação, até porque este blog estará com o observatório dentro da OAB. Se preciso o blog irá se movimentar no sentido de mobilizar o conselheiro Felipe Estefan. Bem, acho que falei demais, porque parece que Felipe e Guru não estariam comungando no mesmo altar, algo que não é bom para a categoria, mas voltando a José Paes Neto o blog vai observar a movimentação do eventual processo formalizado pela OAB diante das ofensas que ele fez a instituição.
A Folha estava acostumada a colocar a OAB em qualquer briga de canário. Só que agora parece que Guru não deve aceitar esse tipo de patrulhamento do jornal. Enquanto isso o 'Presidente biônico' do observatório está na berlinda.
A conferir...
Inicio »
Campos
,
Cardoso
,
folha da manhã
,
Garotinho
,
Geraldo Pudim
,
Italva
,
macaé
,
Quissamã
,
Rosinha
,
São Fidélis
,
SJB
,
ururau
» A FOLHA E A OAB
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário