A FRAUDE NA 'PROVA BRASIL'


Infelizmente existe um movimento indesejado de pessoas inescrupulosas ressentidas pelas incessantes derrotas nas urnas, que agora, tentam boicotar ou fraudar a prova Brasil, objetivando colocar a educação do município em condições suficientes para um ataque oposicionista. Oposição ainda que ácida deve ser feita de forma ponderada, quando os valores e os bens tutelados devem estar acima de questões pessoais. E mais, é o caso da Procuradoria do Município de Campos provocar, imediatamente o departamento da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes para que, diante das manifestações efetuadas pela sindicalista Graciete Santana e por um cidadão chamado Wagner Maia. Agir ante os textos por eles postados na internet. 

Essas manifestações podem ser acessadas pelas autoridades, através desse blog e as declarações ali contidas, em tese, são tipificadas como infrações penais e o município de Campos não deve e nem pode deixar de tomar as providencias diante de uma organização que surge para tentar mutilar o ensino e a educação, sob o palio reivindicatório. 

Toda reivindicação das categorias devem ser objeto de enfrentamento pelas partes envolvidas, sem que isso possa servir de estopim para degradar a política educacional do Município de Campos. As pessoas que não tiveram sucesso nas urnas não podem nem devem crucificar a educação para nela, tentar fazer um palanque para tentar aumentar ou diminuir quem quer que seja. A prova inequívoca do que o blog está afirmando é que os 'infiltrados' (e outros) estão antecipando um debate que é a eleição de 2014 e, para isso, orientando as pessoas que vão fazer o exame para fraudar as provas. Esse tema é grave, porque não se pode confundir eventuais propósitos ou tendências políticas com a ordem administrativa do Município de Campos. O Município, os serviços, os projetos, a vida da população é muito mais importante que isso. Esse tema deve ser investigado, imediatamente, pela Polícia Federal, vez que as pessoas aqui citadas devem ter os seus sigilos telemáticos e telefônicos afastados, durante esse período, ao efeito, inclusive, de se for o caso pedir a anulação da prova, com a prisão dos envolvidos na fraude. 

Uma coisa é certa, não se pode cruzar os braços e deixar que os derrotados da eleição de 2008 e 2012, com a cobertura da Folha da Manhã, tentem fraudar uma avaliação que deve ser a mais séria e honesta possível. Seria como admitir um jogador que é subornado para ver seu próprio time perder. Nesse caso o campeonato não ficaria prejudicado?

Depois, este blogueiro ainda é chamado de Pink Blocks por esses desocupados, (Uma alusão aos Black Blocks que vem vandalizando as capitais do Brasil), mas grave que depredar agencias bancárias, é destruir o futuro das crianças de nossa cidade, parece que os vermelhos excederam todos os limites, esses sim podem ser qualificados como os 'RED BLOCKS da Educação'. 

O blog voltará ao assunto. 

Veja abaixo algumas conversas divulgadas na internet extraídas de um grupo fechado intitulado MEL - Movimento Educadores em Luta:
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Vejam vocês o que é a politicagem mais suja, um grupo de professores e militantes políticos do PCB são adeptos da política do caos. Querem fraudar provas do ensino básico para que a cidade de Campos fique mal colocada e receba menos verbas para a educação. O pior de tudo é que nas conversas dentro de um grupo no Facebook fica claro o principal objetivo: atingir a minha pré-candidatura ao governo estadual. Isso é uma vergonha, mas a Polícia Federal tem que agir para impedir esse crime contra o povo de Campos.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta se colocar como Anônimo e logo a seguir colocar um "atingir a minha pré-candidatura" Sr. Anthony Matheus

    ResponderExcluir