A LICITAÇÃO DOS ÔNIBUS EM CAMPOS


Depois de algum tempo o blog volta ao assunto da 'Licitação dos Ônibus' em Campos. Apesar de um mandado de segurança ter suspendido a Licitação, poucos sabem que esse é o ambiente apropriado para que a Prefeita inicie a aquisição de ônibus modernos com ar condicionados e acessibilidade para o povo de Campos. 

A prefeita Rosinha no último programa 'Entrevista Coletiva' da rádio O Diário que foi ao ar no sábado passado, já sinalizou que está perdendo a paciência com o tratamento que está sendo dado ao povo pelos empresários locais. 

A cidade de Campos não precisa de terceirizar o transporte coletivo porque é dos cofres do município que sai a fonte de custeio para as empresas locais. Os empresários reclamam e durante todo esse tempo ninguém cuidou de renovar a frota. Sabe-se que as empresas de ônibus em Campos são um verdadeiro cabide de pró-labore onde vários diretores recebem poupudas remunerações e, com isso, torna pesada a planilha de custos na hora de se encontrar o valor devido da passagem na cidade de Campos. 

Sabe ainda que um dos critérios para se encontrar o valor da tarifa é exatamente a demanda. Campos tem uma demanda que, após a passagem a 1 real aumentou em 400%, aproximadamente. Tá mais do que na hora da Prefeita assumir o transporte e colocar um ponto final nessa fofoca criada pelos empresários onde ninguém sabe quem é o mocinho e se tem mocinho nessa história. 

Conta-se que depois da Licitação caiu de paraquedas uma empresa da cidade de Tatuí em SP de nome 'Rosas' que tem alguns contratos de fretamento na cidade de Itaboraí transportando funcionários da COMPERJ (refinaria). Não se sabe o limite de aproximação desses empresários com a cúpula da FETRANSPOR. Uma coisa é certa essa liminar está levando o município, através da Prefeita a opção de assumir o transporte, de forma direta, fato que vem sendo defendido pelo Ministério Público, desde de o dia que propôs essa ação para fazer essa Licitação. 

Na verdade a prefeita, o MP, a Justiça ao que parece já estão de saco cheio desse teatrinho de suspender o processa de Licitação. Isso aconteceu em outras cidades do estado do Rio, com os mesmo patronos da primeira ação. 

Fica o registro, mas o blog voltará a esse assunto bastante espinhoso.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Pegou na veia Mosca Azul!

    ResponderExcluir
  2. Há muita especulação e nada que demonstre de fato a ligação dos empresário com a cúpula da Fetranspor. Não sabemos à fundo como é a relação entre eles e sobre tudo como é a relação da prefeita com os outros. Então não há nada que comprove ou promova tal informação.

    ResponderExcluir