DE QUEM DEVE SER A ÚLTIMA PALAVRA NA TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Esse talvez seja um dos temas mais polêmicos na região. É de domínio público que os serviços essenciais, no município, sempre contou com mão de obra terceirizada. Não vamos confundir, a contratação emergencial com devaneios e desvios de finalidade com objetivo de colocar funcionários fantasmas. Essas práticas já aconteceram no passado. Mais o município sempre necessitou do servidor terceirizado. 

Não importa quem esteja no poder, o uso de atestados falsos por servidores de estabilidade demonstra que que o povo não pode nem deve ficar refém do que não funciona ou não acontece. Esse tema deve ser debatido sem paixão. Evidente que a administração do Estado não é nenhum padrão de probidade, mais todos os serviços são terceirizados, a se iniciar pelo DETRAN. Não conheço qualquer ação do Ministério Público para a demissão de terceirizados, no Estado. Tem até decreto do Governador Cabral legitimando as terceirizações. Mas estamos dizendo tudo isso, mais quem vai atender ao povo? Será que os artigos 29 e 30 da Constituição Federal não estão em vigor. Será que o voto que digitei na urna eletrônica não valeu nada? 

Chegou o momento de separar o joio do trigo, o povo precisa de serviços de qualidade e a autoridade para dizer da conveniência e oportunidade dos atos administrativos, no município é o Prefeito eleito. A judicialização  do tema constitui em obstáculo para o administrador, para atender aos anseios do povo. 

O concurso público e sem dúvida a regra para o ingresso no serviço público. Da mesma forma que os poderes são harmônicos, mas 'independentes'. Dai a grande pergunta: A falta do servidor, com ou sem atestado autoriza o administrador a contratar sem concurso? Não entendo esse preconceito. Toda a cidade sabe que o município de Campos ou qualquer outro não tem condições de abandonar o serviço terceirizado. Esse debate não deve ficar restrito aos TAC´s que são assinados com o Ministério Público. 

A população deve participar mais das decisões. Não podemos confundir terceirizado com fantasma, o que não deve acontecer é o mar brigar com as pedras e o caranguejo pagar a conta. 

Falando em mar, vamos pro Farol?
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Sou terceirizado e trabalho muito. vai ver os concursados do meu setor. quando vem nao fazem nada

    ResponderExcluir