A MOEDA FALSA EM CAMPOS


A alguns dias os meios de comunicação de Campos, nesse ponto estão incluídos a Folha e Diário, noticiaram a prisão de alguns universitários que foram presos com moeda falsa e com drogas na cidade de Campos. Os acusados não tiveram seus nomes revelados pela imprensa, nem mesmo o Ministério Público Federal disponibilizou, em seu site os nomes dos funcionários da justiça, da OAB, enfim uma turma bem relacionada. 

O blog tem insistentemente criticado os meios de comunicação convencionais da cidade, que tem instituído no jornalismo uma estranha forma de 'censura seletiva', porque, em determinados casos, só colocam o nome das inicias dos acusados. Parece que nesse caso funcionou o fato do endereço famoso e dos sobrenomes dos acusados. 

Não existe dúvida de que seria necessário que a imprensa divulgasse os nomes dos acusados ou investigados porque é necessário que a população saiba quem é que distribui dinheiro falso na cidade. Se fosse uma ocorrência feita nas comunidades da Tira Gosto ou Baleeira os nomes dos investigados e as fotos estariam na primeira página de todos os jornais. 

Também o blog teve conhecimento de que um dos acusados chegou até a colar grau na última entrega de carteira, na 12ª Subseccional da OAB. 

Conta-se ainda que o formando que agora é advogado vem sendo bajulado por uma colega de sala que foi Secretária no governo Mocaiber. Essa ex-secretária ficou famosa no governo de Alexandre. Eu sei que todo mundo tá curioso para saber os nomes... O blog vai dar um prazo de 48 horas para que a mídia local faça uma matéria sobre o derreamento de dinheiro falso em Campos por esse grupo. O processo não está em segredo de justiça. Está na Vara Federal e o blog entende que o povo de Campos tem o direito de saber os nomes e endereços dos investigados ou acusados. 

No caso citado foi concedido a medida restritiva prevista no novo ordenamento e foi substituída a prisão preventiva dos investigados.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Se fosse um qualquer tava com o nome estampado e tudo mais

    ResponderExcluir