A ESTATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE EM CAMPOS


Já tem algum tempo que este blog vem defendendo, no transporte coletivo local que Prefeita de Campos venha estatizar o serviço. A decisão judicial que mandou licitar o serviço de ônibus deu ao Município a faculdade de prestar o serviço, diretamente. Eis aí a questão. Como o atual programa 'Passassem a 1 real' a fonte de custeio é praticamente do Município, nada mais justo que que cidade criasse uma empresa Municipal, adquirisse os 270 ônibus novos e, com apenas três ou quatro diretores conseguiriam manter uma frota honesta com um custo baixo. 

É que o custo das atuais empresas, como vem sendo debatido, é grande por causa dos pro labores dos diretores de cada empresa privada. Mas se o município optar por transformar todas as empresas em uma só o custo vai baixar e o dinheiro que hoje vai para um grupo privilegiado de diretores que estão financiando a mídia para falar bem deles, com certeza, será revertido para o povo em serviços honestos e capazes de atender a população sem qualquer tipo de transtorno. 

A equação é fácil, o Município de Campos é rico e por isso pode dar ao seu povo a oportunidade de ter uma passagem a 1 real com veículos novos, limpos e sem qualquer tipo de transtorno. É complicado mexer com esse tipo de problema, mas como o blog não tem nenhum compromisso editorial fica aqui, mais uma vez, essa grande opção que a cidade de Campos tem que é ver uma empresa genuinamente municipal atendendo ao povo de forma seria e honesta.

Há quem diga que tudo vai depender se a Licitação, marcada para o dia 26 de maio, acontecerá ou será novamente suspensas por forças ocultas. 

É aguardar...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário