PEZÃO, SEUS PARTIDOS E O "PULO DO RATO"


O atual governador do estado Luiz Fernando Pezão parece que não está enxergando que partido político não tem direito a voto. É que Pezão apesar de ter sido "ajudante de ordem de Garotinho" não aprendeu que partido não tem direito a voto. O máximo que o partido pode dar é o tempo de televisão e rádio. 

Esse tempo é uma faca de dois gumes, tudo porque tem segmentos da sociedade que abominam o horário eleitoral, principalmente quando o candidato leva muito tempo falando. No caso de Pezão ainda é pior, ele levou 8 anos no poder e não tem o que falar. A prova disso é que ele e Cabral não conseguem preencher nem o tempo do PMDB no programa de rádio e televisão. Eles só falam num pedaço de estrada que fizeram em Varre Sai. Pra 8 anos parece pouco, falaram da tal da UPP, mas a uma discussão de que quem pagava a UPP era Eike Batista. 

Enquanto isso, continuasse a discussão, o que fizeram Pezão e Cabral durante 8 anos a não ser: 

  • Cobrar 4% de IPVA do povo trabalhador que tem veículo automotor; 
  • Dar privilégios aos empresários de ônibus em detrimento do povo; 
  • Sucatearam a saúde do estado. Hoje você vai a uma UPA e não tem uma cebalena. Um médico do estado ganha menos que um rodoviário. Que governo é esse? 
  • O DETRAN é um mar de corrupção, todo dia tem gente criando dificuldade pra vender facilidade. As prisões são constantes, embora os Deputados que indicam a galera, pelo menos até o momento ninguém foi preso; 
  • Na educação a única coisa que foi feita é uma escola que um ator da Globo que faz o 'Pé na Cova' fala dia e noite na propaganda do estado, que é a tal de escola Olga Prestes. O estado já gastou em propaganda 5 vezes mais que o valor da escola. Em 8 anos a única coisa que foi feita foi essa escola na zona norte do rio? 
  • No transporte o governo Cabral e Pezão ficou conhecido pelas concessões e privilégios dados aos donos da supervia e das barcas onde quem paga é o povo trabalhador do Rio de Janeiro, para isso basta procurar saber o valor das tarifas das barcas, Praça XV, Charitas e Vice e versa. A 1001 continua cobrando uma tarifa de passagem de avião por um transporte rodoviário de péssima qualidade. 
Eu gostaria de saber o que realmente hoje funciona no estado?

Ao que parece com as dificuldades impostas pelo poder, o corpo de bombeiros ainda é o único que conseguiu sobreviver a tudo isso, apesar de toda perseguição de Cabral e Pezão inclusive com prisões e outras retaliações quando estes procuraram reivindicação salarial exatamente com objetivo de manter a qualidade do atendimento que população merece. 

É por isso que ninguém quer saber de Pezão. Essa história de partido e apoio de Prefeito tem prazo de validade e no momento certo a galera começa a pular do barco até porque esse pessoal não suporta mais uma rodada de pesquisa sem correr para o colo de Garotinho. 

Essa postagem do blog estará atualizada nos próximos 90 dias. Tudo que está sendo dito poderá ser conferido, inclusive o 'Pulo do Rato'.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: