Foi um dia inesquecível para Roberto Henriques na Alerj. A seção tratava de um assunto importantíssimo, reajuste salarial dos professores da rede estadual. O governo de Cabral propôs um pífio aumento de 3.5 % e a antecipação da incorporação do nova escola para 2014 ao invés de 2015. Várias emendas foram apresentadas, inclusive a que os professores pediam, um reajuste de 26%, porém Roberto Henriques votou contrário a todas elas.
Num dado momento era votado a data base do aumento, o governo queria em setembro, mas a lei prevê que o aumento aconteça ao mês de maio, obrigando ao estado a pagar um pequeno retroativo relativo ao aumento. Entretanto, mesmo sob orientação do PR de ser favorável ao fiel cumprimento da lei, o Deputado Roberto permaneceu em votar contra os professores.
Nesta hora a Deputada Clarissa Garotinho fez uso da palavra e diz que "estranhava o posicionamento de alguns deputados de seu partido que contrariaram a orientação do líder Malafaia e votaram contra os professores, em especial o Roberto Henriques que sempre diz ser favorável aos servidores públicos".
Roberto Henriques tenta se defender atacando Garotinho e Rosinha e chamando a Deputada Clarissa de "xipófaga" e defendeu Sérgio Cabral, quando os professores começaram a gritar "Vendido, vendido" e mostrar várias notas de 2 reais típicamente usado para os mercenários no mundo do futebol. Todo "sem graça" Roberto saiu do plenário tomado de professores gritando "capacho do Cabral, capacho do Cabral".
leia a transcrição completa aqui
Fonte: Blog do Thiago Ferrugem(Postado via IPad)
Inicio »
MAPA DO SITE
» ROBERTO HENRIQUES VOTA CONTRA PROFESSORES E É VAIADO NA ALERJ
QUE VERGONHA DEPUTADO...
ResponderExcluirdeputado de um mandato...
ResponderExcluireu como professora não voto mais em vc deputado
ResponderExcluirBrasil da vergomha, estou com nojo de políticos que não tem cpmpromisso com o Brasil.
ResponderExcluirDEPUTADO DE UM MANDATO !!!!! E UMA PENA TÃO INTELIGENTE E BURRO AO MESMO TEMPO
ResponderExcluirvc deveria tomar vergonha na cara deputado, nos lutamos a vida toda e vc vota contra, na sua familia tem professores e nem assim vc ajuda.
ResponderExcluir