FAÇA A SUA PARTE


Vem aí mais um feriado, e o banco de sangue do Hospital Ferreira Machado precisa de doadores. A unidade necessita de, no mínimo, 70 doações diárias para manter seu estoque equilibrado.

O Hemocentro recebe doadores diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Banco de Sangue está atendendo, temporariamente, em sua Unidade de Coleta Móvel, no estacionamento do Hospital Ferreira Machado, em virtude de alguns reparos que estão sendo feitos em sua sede.

Quem pode doar – A portaria 1.353 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de junho deste ano, ampliou a faixa etária para doação de sangue. Podem doar jovens e adultos de 16 até 67 anos. Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Para doar também é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário