GAROTINHO: ONIPRESENTE! (ESCRITO POR DOUGLAS DA MATA)


O ex-governador e atual deputado federal pelo PR tem um bilhão de defeitos, e este blog já escreveu acerca de pelo menos uma boa parte deles...

...Mas um coisa não podemos deixar de verificar, para que não se perca a coerência:

...o atual governador (Cabral) É O ATUAL RESPONSÁVEL PELO ESTADO, e quando assumiu seu cargo, já sabia dos problemas que iria enfrentar. E RESOLVEU MANTER AQUILO QUE ELE, CINICAMENTE, DIZ QUE É CAUSA DO PROBLEMA.

Como assim? Critica-se o antecessor, mas mantém intacta a injustiça que diz que ele praticava?

...cobremos coerência de quem deveria ter, e de quem o criticou por não tê-la.

A ênfase na ligação política(suposta)entre o cabo Daciolo e o deputado, por exemplo, é um DESRESPEITO a toda categoria e, principalmente, a todos os cidadãos, que têm direito a ter afinidade política com quem bem entender, ou isso não é uma Democracia?

Ou sindicalistas ou manifestantes não podem se filiar a partidos, e quando acharem que interessa, candidatarem-se a este ou aquele cargo eletivo?

Não foi assim que construímos o PT, PDT, PC do B e outros partidos de esquerda? Não foi daí que surgiu o maior estadista deste país em sua história...

Então, cada coisa em seu lugar, o o lugar do Daciolo não é a cadeia.

Manter contato com este ou aquele deputado não é, nem nunca foi crime, bom, dependendo do caso, e este não foio caso.
Não foi uma ligação para combinar propina ou para acertar o caixa dois de campanha, pelo que ouvimos.

Se perguntar a um parlamentar sobre uma votação é incitar algo, então as palavras mudaram de sentido e não fomos avisados.

Prisão baseada nas distorções e interpretações subjetivas do que se ouviu, em meio de prova, é abuso!


Pelo menos em um país que considera a prisão a exceção das exceções. É isso que vejo com assassinos confessos, traficantes, ladrões, e claro, os bandidos de colarinho branco, raramente presos durante os processos. Escuta telefônica, então, fato raríssimo e difícil de conseguir, ainda mais com essa celeridade.

Não gostam do cabo Daciolo, e não o visualizam como digno de receber seu voto, caso um dia ele se candidate, ótimo, não votemos nele. Eu não voto, principalmente se ele for ligado ao "napoleão da lapa".

Mas no momento, o papel dele é de liderança sindical que luta para corrigir uma das maiores disparidade do mundo: O 2ª estado mais rico do país que é a sexta economia do mundo, paga salários compatíveis com países africanos.

Garotinho não tem nada com isso, e ele não é governo. Ele já foi, e pelo que fez a minha categoria, eu NUNCA votarei nele. No entanto, hoje, não é dele que devemos cobrar algo...

Como parlamentar ele pode falar o que quiser, e inclusive tem imunidade para tanto.

Quem está misturando as coisas, pelos motivos óbvios, é a mídia e o governo, que se esqueceu que não está no palanque eleitoral, ou ao menos, não deveria.

Eu fico preocupado, porque no fim das contas, esse pessoal que acha que vale tudo para derrotar o napoleão da lapa, acaba por se igualar a ele.

Neste caso, estou fora.

*Trechos retirados por texto escrito por Douglas da Mata no blog Planície Lamacenta (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário