ELEIÇÕES NO RIO


Depois dos sobressaltos, contratempos começam a surgir aqueles dados da sabedoria popular. E então, dois eleitores perguntam um para o outro no calçadão: "E aí vai votar em quem?" E o outro diz: "Depende porque na verdade agente precisa votar é para o juizes do TRE". e outro diz: "Porque?"... "É porque quem tá decidindo as eleições em Campos não é mais o povo e sim o TRE"

Bem, sabe-se que nos Estados Unidos os juízes são eleitos pelo povo. No Brasil. A modalidade de ingresso a magistratura é diferente, mas a sociedade tem se levantado quanto a alguns abusos praticados por alguns setores que  nos fornecem a jurisdição. Fala-se de fornecimento porque o judiciário brasileiro é um dos poderes mais bem pagos do mundo. Parece que chegou a hora de deixar, pelo menos por algum tempo que o povo possa decidir alguma coisa. A alguns anos em Campos tem se votado muitas vezes para Prefeito. Das duas uma ou o TRE tá errando muito ou os políticos precisam de uma reciclagem muito grande. Bem como, tudo é Brasil e pelas ações cometidas pelo Presidente Lula na campanha de Dilma, se fosse em Campos já teríamos que ter votado de novo. 


É bom votar! Mas não precisa tanto. Quanto a eleição do TRE o blog concorda que não só o TRE, mas toda Justiça Eleitoral fosse composta por membros eleitos pelo povo e assim a democracia ficaria mais oxigenada, eleitor e candidatos mais seguros.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Não me leve a mal, mas respondendo a indagação da postagem, digo, com certeza, que os políticos é que precisam se reciclar (em verdade, eu diria que reciclagem seria um termo eufemístico ou metafórico para que não se diga outra coisa).
    O ingresso na carreira da magistratura no Brasil é feito por um criterioso concurso de provas e títulos para os bacharéis em Direito, ao contrário do modelo norte americano ( que não é bem por "eleição" como vc quer fazer crer)
    E sabe qual a diferença gritante entre ambos? Simples... a forma de ingresso aqui no Brasil, torna o Magistrado independentes e inamovíveis...livrando-o de casuísmos e de "canetadas políticas", tal qual fazem com delegados de polícia, isto é, se um Magistrado profere uma decisão contrária a um determinado político, ele jamais correrá o risco de ser removido..
    Voltando a fraca fria, a sua postagem parece com aquela velha teoria de querer quebrar o termômetro por causa da febre.
    Ora bolas..... que culpa tem o judiciário se os políticos fazem por onde serem cassados??

    ResponderExcluir
  2. Que belíssima bobagem essa tua de querer mudar o poder judiciário...... me divirto tanto com esse brógui!
    Luis Carlos Beraldi

    ResponderExcluir