UMA OPINIÃO ACERCA DAS MANIFESTAÇÕES DOS PMs


"Para o nosso estimado governador Sergio Cabral, "essas pessoas não representam o sentimento da maioria dos profissionais de segurança do estado".

Aí eu, Verônica, questiono: - OK, governador. Então o senhor quer dizer que a maioria está SATISFEITA COM SEUS SALÁRIOS E COM SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO?? Aahh... Para, né?! Pelo amor de Deus!

Preciso deixar bem claro que, às vezes, tenho nojo, aversão e ojeriza a nossa corporação militar por toda sua corrupção, desmoralização e putrefação. No entanto, tenho de admitir que nem todos podem ser rotulados da mesma forma. Eu acredito sim que exista, neste meio, trabalhadores honestos, de boa índole, íntegros de caráter e incorruptíveis. (Vale ressaltar que, para mim, estes homens cuja honradez destaquei são a minoria.)

E é exatamente pelos direitos desta minoria incorruptível que deve-se lutar! Porque, nesse momento, temos que esquecer os "canalhas" envolvidos com subornos, com o tráfico, com o roubo de mercadorias ilegais e temos que nos voltar para os "trabalhadores" de verdade.

Se o GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO tivesse a sensibilidade ou, melhor dizendo, a capacidade inata que todo ser humano possui (e que alguns não usam) de perceber o sentimento de um PM ao receber um injusto e indigno salário, com certeza, ele estaria ao lado da classe trabalhadora. Mas a verdade é que o governo do Rio não é dos pobres, mas sim das elites.

E outra coisaaaaaa...

O CABO DACIOLO foi preso administrativamente por 72h. Mas ele foi levado para Bangu I.

Que isso, minha gente??? Ele não é traficante para ficar entre traficantes! Ele não é um bandido para ficar entre os bandidos!! Se ele passou dos limites em suas manifestações, deve ser punido de forma "legal" por suas atitudes. Ou seja: deveria ter sido levado para o Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, e não para BANGU I.

Ahhh... Está demais isso, hein!

É falta de respeito com o cidadão. É falta de respeito com o trabalhador que, constitucionalmente, tem todo o direito de exigir seus direitos.

Ter no governo um homem inabilitado a ouvir a população, incapaz de se aproximar das classes trabalhadoras, insensível a ponto de não compreender as reivindicações dos policiais militares é lamentável! Deplorável! Lastimoso!!!"

Verônica Garcia

Recebido por email (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário