SÃO GONÇALO: ADVERSÁRIOS EMPATADOS NA RETA FINAL


A devassa feita na Prefeitura de São Gonçalo chega em momento delicado para a campanha de Adolfo Konder (PDT), que teve 41,65% dos votos no primeiro turno, contra 25,22% de Neilton Mulim (PR), mas não está mais na dianteira. 

Em pesquisa divulgada nesta quarta pelo Instituto Ulrich, se considerados os votos válidos, os dois estão empatados com 50% das intenções. Mulim, porém, tem a preferência do eleitorado mais jovem, entre 16 e 34 anos (55%), e com níveis médio e superior (54%). 

Konder é mais cotado entre os eleitores que têm só o ensino fundamental (55%) e na faixa etária entre 45 e 59 (59%). A pesquisa, feita com 800 eleitores, tem margem de erro de 3,5 pontos e tem registro TRE-00258/2012.


Família Garotinho se “muda” para São Gonçalo para enfrentar candidato de Cabral e Lula


O deputado federal Anthony Garotinho (PR) aposta todas as suas fichas na vitória de Neilton Mulim (PR) para a Prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Garotinho resolveu se “mudar” para o município depois que a turma do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do ex-presidente Lula (PT) subiu no palanque de Adolfo Konder (PDT) na disputa pelo segundo turno. O ex-governador também convocou a filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho, e a mulher, a prefeita reeleita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), para engrossar o coro por votos.

De olho na disputa pelo governo do Estado em 2014, Garotinho quer abocanhar a vaga do Executivo do segundo maior colégio eleitoral do Rio. No primeiro turno, o PR conseguiu eleger apenas seis prefeitos. A legenda não chegou perto do número de prefeituras conquistadas pelo PMDB, que venceu em 22 municípios fluminenses. Inclusive, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que foi escolhido para suceder Cabral, também tem aparecido mais em São Gonçalo.
Lá, a candidata do PMDB era a deputada estadual Graças Matos, que perdeu a vaga no segundo turno para o pupilo de Garotinho no dia 7 de outubro. Desde então, o ex-governador não perde a oportunidade de aparecer ao lado de Neilton Mulim em caminhadas e comícios.
Na onda do padrinho político, o candidato do PR também promete a construção de mais cinco restaurantes populares em São Gonçalo. Os estabelecimentos, que servem almoços a R$ 1, eram uma das principais bandeiras de Garotinho à frente do governo do Estado.
— Garotinho é uma pessoa extremamente querida em São Gonçalo. Ele, enquanto governador, implementou ações importantes na área social. Vamos trazer cinco restaurantes populares para a cidade, um para cada um dos distritos existentes no município, para que a população menos favorecida tenha acesso a esse alimento de qualidade nutricional por um valor ínfimo.

Fontes: O Dia Online e R7
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário