CABRAL E SUA DESESPERADA AMBIÇÃO POLÍTICA


O governador Sérgio Cabral, como todos sabem, está mais perdido do que cego em tiroteio. Cabral quer chamar a atenção de qualquer jeito. Para isso não mede esforços para botar a polícia para matar trabalhador e criar confrontos para tentar colocar Pezão na mídia. Cada dia que passa chegamos a conclusão de que as 'Unidades Pacificadoras' (UPPs) tem se transformado num verdadeiro celeiro de marginais. A população é que está sofrendo com a falta de responsabilidade do governador Cabral. 

Todo mundo sabe que para prender marginais, necessariamente, não é preciso esse tipo de confronto com perda de vidas de moradores mortos em confrontos manifestamente desnecessários. É muita vontade de aparecer. As principais operações da polícia são aquelas onde ocorrem prisões sem sequer ser disparado um só tiro. Essa é a polícia inteligente. Mas isso não interessa a Cabral porque ele quer chamar a atenção. Como se ele ficar nu, não vai chamar a atenção, ele então está a busca de cadáver, porque somente com o derramamento de sangue ele consegue ganhar as páginas dos jornais. 

Não se discute a política das unidades pacificadoras, mas é necessário deixar claro que a política de segurança pública não pode ficar restrita a um projeto só. Todo mundo sabe que nas comunidades menos abastadas da cidade do Rio de Janeiro não tem plantação de cocaína, nem fábrica de armas. Ao que parece isso vem de algum lugar. 

O principal bandido não está no morro. Só a sociedade hipócrita é que sustenta essa posição contra o tráfico, enquanto frequenta festas onde a cocaína é servida na bandeja. De modo que não existe tráfico sem consumidor, mas o traficante pesado está na pedra e não no morro, daí a inexistência de governo ou autoridade para prender os verdadeiros bandidos dessa história. Dito isso fica a nota dez, ainda para a Polícia Federal que quando parece que não vai acontecer nada, cai vários tubarões em sua rede. Esse pessoal da Federal é fera! E é por isso que a sociedade sempre tirar o chapéu para essa instituição. 

Enquanto isso Cabral cada dia que passa perde mais a credibilidade perante o povo. Por falar em Cabral o blog gostaria de saber onde se encontra a cópia do depoimento de "Nem da Rocinha" que ninguém sabe onde foi parar até hoje. Afinal "Nem" entregou ou não graúdos do Rio de Janeiro? 

A conferir...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário