OS DONOS DA RUA - Por Christiano Abreu Barbosa


Apesar de minhas diferenças com o grupo Folha da Manhã, explicitas em diversas postagens nesse blog. Principalmente no que tange a sua linha editorial, que em minha opinião se dá de maneira extremamente tendenciosa e sem imparcialidade. Devo admitir, com a sinceridade que sempre me foi peculiar, a qualidade do conteúdo postado, por vezes, pelo blog Ponto Final escrito por Christiano Abreu Barbosa.

Segue abaixo, reprodução (Incluindo fotos) de uma dessas postagens:


O dono da rua


Em frente a portaria de um dos prédios do Isecensa, na rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Benta Pereira e Salvador Corrêa, há 3 vagas demarcadas para embarque e desembarque de estudantes, com autorização da Emut, como pode ser visto abaixo. Uma demarcação necessária, dado o fluxo no local.













Porém, um leitor denunciou a demarcação ilegal de vagas, com cones e intimidação aos motoristas, que estaria sendo feita pelo Ipem-RJ, instituição que fica em frente à portaria do Isecensa. O Ipem é o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro e pertence ao governo do estado.
Como mostram as fotos a seguir, vários cones são colocados abaixo das vagas demarcadas pela Emut para o Isecensa, tirando todas as vagas daquele trecho. Ao tentar parar o carro no local do cone, irregularmente colocado ali, o leitor foi intimidado por uma pessoa que disse trabalhar para o Ipem, avisando que ele não poderia parar ali.
As vagas são ocupadas durante o horário comercial por vários táxis, que vão ao órgão para fazer aferições nos taxímetros. Não há no local qualquer placa da Emut autorizando o Ipem a tomar posse das vagas públicas. Os motoristas se vêem intimidados, pois há cada vez menos vagas públicas disponíveis e mais estacionamentos privados na cidade.
E tudo a contece a olhos vistos, como mostram as imagens abaixo. Com a palavra, a Emut.


Reprodução: Blog Ponto Final - Escrito por Christiano Abreu Barbosa / Fotos: extraídas do Blog Ponto Final
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário